Serviço geológico do Brasil celebra 51 anos da instituição

por Tasso Gabriel Miranda em 17/Aug/2020
Serviço geológico do Brasil celebra 51 anos da instituição

 O Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM)  , celebrou os 51 anos de criação da instituição em um evento on-line. Com mais de 5 mil acessos na sala de transmissão, a solenidade foi prestigiada pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, pelo secretário de Geologia, Mineração de Transformação Mineral, Alexandre Vidigal, além dos colaboradores e representantes de instituições parceiras, entre eles o IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração, representado pelo presidente do Conselho Diretor Wilson Brumer.

   Bento Albuquerque abriu as comemorações falando sobre a competência da força de trabalho da CPRM. “Eu abertamente quero falar o quanto o meu coração está feliz hoje, porque neste governo, ao longo do tempo que estou à frente do ministério, vi com meus próprios olhos o trabalho dedicado realizado pelos profissionais altamente qualificados deste órgão que desenvolve atribuições estratégicas, de responsabilidade de estado, essencial para qualquer país que busca a sua soberania e a qualidade de vida do seu povo”, disse o titular do Ministério de Minas e Energia.

   Em um discurso emocionado, o diretor-presidente do SGB-CPRM, Esteves Colnago, reiterou que, mesmo em tempos difíceis, a instituição não parou e tem se preocupado em garantir a segurança dos colaboradores sem deixar de entregar produtos de qualidade à sociedade. 

   “Apesar de muito jovens, estamos maduros suficientes para dizer que somos uma das instituições mais importantes do Brasil. Não há, em nenhum dos setores de planejamento, seja em âmbito nacional ou regional, em que não sejam usados dados produzidos ou organizados pelo Serviço Geológico do Brasil, como os estudos de infraestrutura regional ou local o planejamento urbano e regional, a construção civil, geração e transmissão de energia, agricultura. O setor mineral brasileiro anda sozinho. Nenhum investidor ou profissional do setor, ousa avaliar ou iniciar um trabalho sobre geologia sem consultar a base de dados do SGB. Como bem disse a nossa primeira diretora, dra. Alice, o país precisa de um serviço geológico do tamanho do Brasil, e é isso que estamos construindo”, destacou o diretor.

   Para ler a reportagem completa acesse o link: http://portaldamineracao.com.br/ibram/servico-geologico-do-brasil-celebra-51-anos-de-prestacao-de-servicos-ao-pais/

  

Convidamos-lhes a seguir a BNA Mining Solutions, em nossas redes socias:

   https://www.instagram.com/bna_mining_solutions/ ;

   https://www.youtube.com/channel/UCPFzHYnfgceXa5WmahesRBA ;

   https://www.facebook.com/bnaminingsolutions/ ;

  https://www.linkedin.com/company/bna-consultoria-e-sistemas-ltda./?originalSubdomain=br

 

   Abraços!

   Equipe BNA Mining Solutions!

 

Tasso Gabriel Miranda

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

BNA Consultoria

by nerit