Maior queda mensal do dólar.

por Tasso Gabriel Miranda em 31/Jul/2020
Maior queda mensal do dólar.

   O Dólar sofreu sua maior queda mensal desde 2010, cerca de 4.6% dólar já vem sofrendo essa desvalorização desde que o presidente Donald Trump apresentou a ideia de adiar as eleições deste ano. O estopim foi a queda nas taxas do tesouro dos EUA, que obteve os rendimentos reais mínimos de todos os tempos, além do descontentamento com a resposta do país perante a pandemia do coronavírus quando comparado com as tomadas pela Europa.

   Dados divulgados nesta quinta-feira mostraram que a maior economia do mundo encolheu a um ritmo anualizado de 32.9% no segundo trimestre. Embora seja uma contração de 9.5% em uma base não anualizada, mas foi significativamente menor do que os dados econômicos da Europa nesta semana.

   Além disso, os números de reivindicações de desemprego dos EUA, que mostraram um aumento de quase 900 mil no número de pessoas que reivindicam benefícios contínuos. Esses números alertam para o impacto que um ressurgimento do vírus em todo o país terá na economia.

   O Euro avançou mais de 5% neste mês de Julho, para o nível mais alto desde maio de 2018. Reforçada pelo plano de resgate da União Europeia, com 750 bilhões de euros (US $ 888 bilhões), ele também se moveu em relação ao dólar "mais rápido do que o previsto", disse Manuel Oliveri, do Credit Agricole: "EUR / USD foi impulsionado mais alto pelos diferenciais de crescimento esperados divergentes, com a alocação de ativos como um forte impulsionador", disse ele.

   Para ler a reportagem completa acesse o link:

https://finance.yahoo.com/news/u-dollar-suffers-worst-month-110244381.html

   Convidamos-lhes a seguir a BNA Mining Solutions, em nossas redes socias:

   https://www.instagram.com/bna_mining_solutions/ ;

   https://www.youtube.com/channel/UCPFzHYnfgceXa5WmahesRBA ;

   https://www.facebook.com/bnaminingsolutions/ ;

   https://www.linkedin.com/company/bna-consultoria-e-sistemas-ltda./?originalSubdomain=br

 

   Abraços!

   Equipe BNA Mining Solutions!

 

Tasso Gabriel Miranda

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

BNA Consultoria

by nerit