Prata e cobre acumulam ganhos no terceiro trimestre

por Lucas Barrote - 14/10
Prata e cobre acumulam ganhos no terceiro trimestre

A conjuntura econômica do terceiro trimestre foi “muito favorável ao mundo das commodities”, incluindo os metais industriais, segundo afirmou John Caruso, gerente de ativos sênior da RJO Futures. “O comércio de ‘reativação’, ajudado pela reabertura da economia e o estímulo recorde do Federal Reserve e do governo, ajudou os metais a despertar entusiasmo” após fechamento e colapso da economia no segundo trimestre, por causa da pandemia de covid-19.

Em 30 de setembro, os contratos futuros de prata registravam uma valorização de 26% para o terceiro trimestre e os futuros de cobre, um ganho de cerca de 11%. O desempenho trimestral da prata foi impressionante, especialmente quando comparado ao crescimento modesto de 5,3% dos contratos futuros de ouro no período.

Enquanto isso, o cobre, conhecido como um dos principais indicadores da saúde econômica, por causa de seu amplo uso em aplicações industriais, registrou ganho pelo segundo trimestre seguido. Os preços dos contratos futuros chegaram a US$ 3.116 a libra-peso em 18 de setembro, o maior desde junho de 2018.

 

Fonte: Valor Econômico

 

Abraços,

Equipe BNA Mining Solutions

 

Nos siga em nossas redes sociais:

Instagram/BNA

LinkedIn/BNA

Facebook/BNA

Youtube/BNA

 

Lucas Barrote

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

BNA Consultoria

by nerit