Movimento Mulheres na Mineração reivindica maior espaço e oportunidades no setor.

por Tasso Gabriel Miranda em 26/Mar/2021
Movimento Mulheres na Mineração reivindica maior espaço e oportunidades no setor.

O movimento Mulheres na Mineração/Women in Mining é uma iniciativa canadense da qual o Brasil também faz parte, por meio da adesão de 20 companhias do setor.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o tema ganhou espaço na pauta do Brazilian Mining Sessions 2021, no último 11 de março.

Segundo o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Flávio Penido, será divulgado em abril um relatório no Brasil, após um ano de atividades do Women in Mining Brasil (WIMBRASIL). “A pesquisa foi realizada entre novembro de 2020 e fevereiro deste ano e esperamos que os resultados inspirem mais empresas a adotar métodos concretos para abrir espaço corporativo para as mulheres. Hoje, elas são 44% do mercado de trabalho, sendo apenas 13% no setor de mineração. Queremos encorajar as mulheres para que possam alcançar melhores postos hierárquicos”, afirmou.

Entre as iniciativas já implementadas está o apoio aos negócios locais de empreendedoras e o empoderamento de mulheres indígenas para que possam participar de processos decisórios em suas comunidades. No caso da indústria mineral, a estratégia é chegar a 30% de colaboradoras no setor em 2030. Atualmente, são 16%.

Para saber mais, clique aqui.

 

Equipe BNA Mining Solutions

Nos siga em nossas redes sociais:

Instagram/BNA

LinkedIn/BNA

Facebook/BNA

Youtube/BNA

 

 

Tasso Gabriel Miranda

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

BNA Consultoria

by nerit