Módulos de Modelagem no Micromine

por Lucas Barrote - 05/04
Módulos de Modelagem no Micromine

O Micromine é uma solução abrangente e fácil de usar para exploração e projeto de mina, que oferece ferramentas integradas para modelagem, estimativa, design de mina, otimização e programação.

Os módulos de modelagem estão cada vez mais inovadores e completos. Confira os módulos de modelagem dentro do Micromine e algumas de suas funções:

*Modelagem Implícita:

Este módulo inclui ferramentas simples para geração de superfícies e sólidos, os quais não requerem um conhecimentos profundo sobre geoestatística e modelagem. Essas superfícies e sólidos pode ser usadas como informação extra para interpretação de seções, tais como grade shells para guiar na interpretação do minério, ou lithology shells para guiar na interpretação geológica.

Essas ferramentas utilizam pontos e dados orientados (dip e dip direction) para criar os modelos. Orientações preferenciais são facilmente definidas, auxiliando geológos a determinar e conhecer a continuidade do teor ou geologia.

 

*Modelagem Estratigráfica:

A modelagem estratigráfica combina o grid tradicional e os modelos de blocos 3D. Ferramentas simples definem, e então honram a sequência estratigráfica. O Seam Block Model resultante considera uma variável de espessura de bloco para eficientemente descrever as várias camadas de material de uma determinada área.

A estimativa de teores podem ser descritas ao Seam Block Model usando vários algoritmos de interpolação. Atributos como classificação de recursos e porções das camadas também podem ser adicionados. Um modelo de informação fica contido e um único arquivo que serve de base para todos os relatórios.

 

Equipe BNA Mining Solutions

Nos siga em nossas redes sociais:

Instagram/BNA

LinkedIn/BNA

Facebook/BNA

Youtube/BNA

 

 

Lucas Barrote

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

BNA Consultoria

by nerit