Dia Internacional do Meio Ambiente

por Tasso Gabriel Miranda em 05/Jun/2020
Dia Internacional do Meio Ambiente

  

   Hoje dia 05 de junho é celebrado o Dia Internacional do Meio Ambiente, o qual foi estabelecido em 15 de dezembro de 1972 pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução XXVII.

   A indústria minerária é considerada um dos principais inimigos do meio ambiente, mesmo sendo a indústria base para o desenvolvimento da sociedade, sendo no fornecimento de matéria prima para a indústria de construção ou para a agricultura, faz-se necessário a coexistência pacifica entre a mineração e o meio ambiente.

   O IBRAM - Instituto Brasileiro de Mineração, publicou em seu site uma “Carta Compromisso do Setor Mineral perante a sociedade”, que busca para o futuro uma mineração, que através de novas técnicas mais eficiente e robustas, que buscam maximizar os rendimentos sem gerar danos ambientais e evoluir a segurança na mineração evitando a repetição de tragédias com danos ao meio ambiente e a vida de pessoas.

   A leitura completa da Carta Compromisso do Setor Mineral perante a Sociedade, onde estão declaradas as medias propostas pelo IBRAM , pode ser feita no link: https://bit.ly/309gCfB.

   Convidamos-lhes a seguir a BNA Mining Solutions, em nossas redes socias:

https://www.instagram.com/bna_mining_solutions/ ;

https://www.youtube.com/channel/UCPFzHYnfgceXa5WmahesRBA ;

https://www.facebook.com/bnaminingsolutions/ ;

https://www.linkedin.com/company/bna-consultoria-e-sistemas-ltda./?originalSubdomain=br

 

Abraços!

Equipe BNA Mining Solutions!

Tasso Gabriel Miranda

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

BNA Consultoria

by nerit