Aumento na exportação de Minério de Ferro.

por Tasso Gabriel Miranda em 29/Jul/2020
Aumento na exportação de Minério de Ferro.

   Neste mês de julho, as exportações de minério de ferro do Brasil, apresentaram um volume diário ligeiramente acima do registrado se comparado ao mesmo período do ano passado. É especulado que será possível registrar o maior patamar mensal em quase dois anos se esse ritmo for mantido. Essa informação foi fornecida na última segunda feira pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

   As vendas externas do minério, um dos principais itens de pauta e exportações do país, somaram 1.498 milhão de toneladas por dia até a quarta semana de julho, contra 1.488 milhão no mesmo período do ano anterior.

   Se mantido o ritmo atual, as exportações fechariam o mês em 34,47 milhões de toneladas, acima do mesmo mês de 2019, segundo dados da Secex compilados pela Reuters, o volume também seria o maior desde os 34,6 milhões de maio de 2018.

   A variação de exportação do minério de ferro e seus concentrados para a China, principal país exportado, até o momento é de +28,80%, em uma comparação com o ano passado.

   Para ler a reportagem completa acesse: https://www.moneytimes.com.br/exportacao-de-minerio-de-ferro-do-brasil-pode-ter-melhor-mes-em-quase-2-anos/

   Para a visualização dos dados fornecidos pela Secex, acesse o link: http://www.mdic.gov.br/index.php/comercio-exterior/estatisticas-de-comercio-exterior/balanca-comercial-brasileira-acumulado-do-ano

   Convidamos-lhes a seguir a BNA Mining Solutions, em nossas redes socias:

   https://www.instagram.com/bna_mining_solutions/ ;

   https://www.youtube.com/channel/UCPFzHYnfgceXa5WmahesRBA ;

   https://www.facebook.com/bnaminingsolutions/ ;

   https://www.linkedin.com/company/bna-consultoria-e-sistemas-ltda./?originalSubdomain=br

 

   Abraços!

   Equipe BNA Mining Solutions!

 

Tasso Gabriel Miranda

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

BNA Consultoria

by nerit