Governo Federal quer Estimular a Atividade Mineral.

por Tasso Gabriel Miranda em 20/Jul/2020
Governo Federal quer Estimular a Atividade Mineral.

    Na tarde de 17 de julho, durante uma live, o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal de Oliveira, com representantes da indústria da mineração e outros participantes do evento virtual conexão 20/21, disse que a ANM - Agência Nacional de Mineração, atua para agilizar os processos de concessão de novas áreas para a mineração. São aproximadamente 56 mil áreas que correspondem a 17% do território nacional ou o equivalente ao território da Alemanha.

   A extensão desse conjunto de áreas voltadas à mineração (17% do território) é também expressiva se comparada ao total de área atualmente ocupada pela indústria mineral no Brasil, 0.67%, como informou o secretário.

   O governo federal, disse, que tem como meta estimular a atividade mineral legalizada com foco em gerar contribuições a um planejamento mais arrojado de crescimento e desenvolvimento sustentável do país.

   O presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Wilson Brumer, falou antes de Vidigal sobre como o setor mineral tem atravessado este momento de pandemia. Ele lembrou que as mineradoras desde o início do surto do novo coronavírus tomaram medidas rígidas para proteger seus empregados e familiares, bem como estendeu ações semelhantes a muitas comunidades (em acordo com as autoridades locais) com as quais têm contato.

   A reportagem completa pode ser lida em: http://portaldamineracao.com.br/ibram/brasil-tem-areas-equivalentes-ao-territorio-da-alemanha-para-liberar-mineracao-diz-mme/

   Convidamos-lhes a seguir a BNA Mining Solutions, em nossas redes socias:

   https://www.instagram.com/bna_mining_solutions/ ;

   https://www.youtube.com/channel/UCPFzHYnfgceXa5WmahesRBA ;

   https://www.facebook.com/bnaminingsolutions/ ;

   https://www.linkedin.com/company/bna-consultoria-e-sistemas-ltda./?originalSubdomain=br

 

   Abraços!

   Equipe BNA Mining Solutions!

 

 

Tasso Gabriel Miranda

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

BNA Consultoria

by nerit