Agência Nacional de Mineração e a Confederação Nacional da Industria estabelecem acordo para digitalização de documentos.

por Tasso Gabriel Miranda em 03/May/2021
Agência Nacional de Mineração e a Confederação Nacional da Industria estabelecem acordo para digitalização de documentos.

Nesta última terça feira, a ANM e a CNI firmaram um acordo de cooperação no qual ambas trabalharam para aumentar a velocidade nos processos minerários, isso ocorrera em função da digitalização de processos e a implantação de um sistema que vai integrar toda a gestão de direitos e processos minerários.

“O que temos em comum com a CNI é a pressa. Os números deste primeiro trimestre de 2021 apontam um crescimento extremamente pungente no setor mineral, como R$ 2,1 bilhões em arrecadação de CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais), R$ 24,2 bilhões em recolhimento de tributos (100% de crescimento em relação ao ano passado) e 6% a mais de empregos”, disse o diretor-geral da ANM, Victor Bicca.

“Esperamos que a implementação destas ações torne mais ágeis, racionais e transparentes os trâmites de processos internos da Agência e otimize a alocação de servidores para as diferentes atividades, com destaque para a fiscalização, por exemplo, da mineração ilegal, da segurança de barragens, da autorização para a pesquisa e lavra, redução de custos para as empresas e a melhoria da segurança jurídica para o setor”, disse na proposta o presidente da CNI, Robson Andrade.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

Fonte: Agência Nacional de Mineração

 

Abraços,

Equipe BNA Mining Solutions

Nos siga em nossas redes sociais:

Instagram/BNA

LinkedIn/BNA

Facebook/BNA

Youtube/BNA

 

 



Tasso Gabriel Miranda

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

BNA Consultoria

by nerit